2012/01/08

A aventura da pequena Nadja

um dia a pequena Nadja dos olhos grandes
resolveu embarcar numa aventura de menina
e foi à procura de fazer amigos mesmo de verdade

ela caminhava e olhava as flores belas
e as belas flores de todas as cores
abriam-se-lhe de par em par
a pétalas despregadas
a pequena Nadja caminhava e ria e falava
lá com os seus botões

no mar lá ao longe havia uma pequena embarcação
e dentro da embarcação havia um pequeno camarim
e dentro do camarim havia uma pequena gaiola
e dentro da gaiola havia um pequeno pássaro
e dentro do pássaro havia um pequeno coração
e dentro do coração havia uma pequena mensagem
que lhe dizia em letras bem gordas

Nadja eu gosto muito de ti
e sei que gostas de mim

eu sei que gostas de mim
e eu gosto muito de ti em letras bem gordas
estava no corpo da pequena mensagem
a mensagem estava no pequeno coração do pássaro
o pássaro estava algures no pequeno camarim
o camarim estava na pequena embarcação
a embarcação estava lá ao longe no mar

e lá com os seus botões
a pequena Nadja falava e caminhava e ria
a pétalas despregadas
e as belas flores de todas as cores
abriam-se-lhe de par em par

ela caminhava e olhava as flores belas
ia à procura de fazer amigos mesmo de verdade

resolveu embarcar numa aventura de menina
um dia a pequena Nadja dos olhos grandes
© Manuel Fontão

1 comentário:

esse disse...

Lindo, Manuel, lindo! Gostava tanto de ler a continuação...